Metas de leitura para 2016


Não quero fazer grandes metas para 2016, pois quero traçar metas possíveis de serem realizadas. 

Neste ano gostaria de ler pelo menos 4 livros por mês, assim distribuídos:

- um para o grupo de leitura LUME
- um para o grupo de leitura Desafio Literário
- um clássico da literatura
- um da TAGLivros

Já faz mais de um ano que participo do grupo da Livraria LUME e tem sido muito bom. É um grupo de leitores fieis, que se reúnem uma vez por mês para discussão dos livros escolhidos pelos participantes.  A discussão da temática abordada dos livros lidos é rica e nos leva a refletir sobre muitos outros assuntos. Para nosso primeiro encontro, em janeiro de 2016, escolhemos o incrível "O evangelho segundo Jesus Cristo" e "Um livro por dia", ambos muito bons, por sinal. O encontro acontece na livraria Lume, em Itajubá - MG.

O Desafio Literário é uma boa opção para compartilhar leituras, se você não tem um grupo de leitura do qual possa participar. São definidas temáticas mensais no início de cada ano. A ideia é que você encontre livros de sua estante sobre a temática do mês.

Os clássicos da literatura são essenciais para nossa formação literária, embora muitas vezes sejam difíceis, densos e trabalhosos, valem muito a leitura. Considero esta, a meta mais difícil de ser alcançada.

Também fiz uma assinatura para receber livros da TAGLivros, um clube de assinatura de livros. Este nos envia um livro surpresa por mês, juntamente com uma revista que  fala sobre a obra escolhida. o livro é indicado por algum intelectual reconhecido, juntamente com a curadoria do clube. Vou fazer esta experiência e relatar para vocês aqui no blog. 


E você, já fez suas metas literárias para este ano?
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário