Melhores leituras de 2017

No ano de 2017, li pouco se comparado ao ano anterior. Foram 33 livros. Gostaria de ressaltar que, independentemente da quantidade de livros lidos, o mais importante é o conteúdo e o quanto esse livro nos inspira e nos afeta a ponto de lembrarmos deles por anos. Essa ano de 2018, além da quantidade de livros, vou utilizar um aplicativo que traz também o número de página. Assim fica uma contagem mais justa da quantidade de leitura, se pensarmos somente em questões numéricas. O livros estão listados por ordem de leitura.

1. Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver

2. Admirável mundo novo, Aldous Huxley

3. Um rio chamado tempo, uma casa chamada vida, Mia Couto

4. As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky

5. O papel de parede amarelo, Charlotte Perkins Gilman

6. Persuasão, Jane Austen

7. Os malaquias, Andreia del Fuego
Após um raio cair na residência da família Malaquias, matando os donos da casa, três irmãos são separados e lançados a sua própria sorte.
 
8. Quase memória, Carlos Heitor Cony

9. Dois em um, Alice Ruiz

10. O gato pretoEdgar Allan Poe     
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Olá! Tudo bem?

    Nossa, gostei muito deste post! Também já tive a oportunidade de ler "As Vantagens de Ser Invisível" e posso dizer que é um dos meus livros prediletos! Uma verdadeira lição de vida, não é mesmo?

    Também tenho vontade de ler "Precisamos Falar Sobre o Kevin". Lembro-me de que, na época da faculdade de Psicologia, assistimos algumas cenas do filme. Impactante!

    Estou com um blog novo na área, intitulado "Entre Linhas, Entre Pautas". Lá estou postando resenhas literárias, musicais e de séries. Se quiser, fique à vontade para dar uma passada por lá, dar uma olhada nos posts e, claro, deixar seu comentário e suas sugestões.

    O endereço é o seguinte: http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    Aguardo sua visita!

    Abraços,

    Jennifer.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, desta lista li apenas o "Admirável Mundo Novo" com uma resenha no meu blog (http://criticasconstrutivas.blogspot.com.br/2007/06/resenha-do-livro-admirvel-mundo-novo.html).

    Obrigado pela dica também Jennifer.

    ResponderExcluir