As crônicas de Nárnia, C. W. Lewis






Os sete livros da saga Crônicas de Nárnia estão reunidos neste volume único. O livro, de autoria de C. S. Lewis,  narra a história entre bem e do mal, e faz uma alusão ao cristianismo, em um reino com muitas criaturas fantásticas, como faunos, unicórnios, animais falantes. Para auxiliar este reino em suas batalhas, as crianças "filhos de Adão" e o leão Aslan sempre estão presentes. O livro é um clássico da literatura infantil e tornou-se um cânone da literatura que agrada a leitores jovens e adultos.  Os sete livros, publicados entre 1950 e 1956,  são: O Leão, a Feiticeira e o Gaurda-Roupa (1950), O Príncipe Caspian (1951), A Viagem do Peregrino da Alvorada (1952), A Cadeira de Prata (1953), O Cavalo e seu Menino (1954), O Sobrinho do Mago (1955) e A Última Batalha (1956). 


Porém a ordem cronológica dos acontecimentos e que aparece neste volume único, é outra:
1 - O Sobrinho do Mago; 
2 - O Leão, a Feiticeira e o Gaurda-Roupa; 
3 - O Cavalo e seu Menino; 
4 - O Príncipe Caspian; 
5 - A Viagem do Peregrino da Alvorada; 
6 - A Cadeira de Prata; 
7 - A Última Batalha.

Gostei muito da leitura deste calhamaço, com mais de setecentas páginas. Recomendo a leitura, pois é muito agradável e nos traz boas lições para reflexão.

Alguns dos livros também já estão no cinema, veja o trailer do primeiro filme O Leão, a Feiticeira e o Gaurda-Roupa





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Estou há meses com esse livro na estante, só tomando coragem de ler. Ele me atrai muito, sinceramente não sei porque ainda não o li. Em breve também darei minha opinião sobre! :)


    Abraços,
    Controle Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tisa,
      Esse livro é muito agradável para ser lido. Não se espante com o tamanho desse calhamaço :). Sugiro que você leia um livro por mês, assim não fica tão cansativo e você conseguirá finaliza-lo ainda este ano.
      Um abraço,
      Cláudia

      Excluir